sexta-feira, 9 de julho de 2010

Suspeito de participar de assassinato de Mércia Nakashima é preso em Sergipe

Fotos: Reinaldo Gasparoni/SSP
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP) apresentou na manhã desta sexta-feira, 9, um dos suspeitos de ter participado do crime da advogada Mércia Nakashima, em São Paulo. A vítima desapareceu no dia 23 de maio passado, depois de sair de um almoço em família no município de Guarulhos. O corpo da advogada foi encontrado no dia 11 de junho em uma represa localizada na cidade de Nazaré Paulista.


O alagoano Evandro Bezerra da Silva, 38 anos, foi preso por policiais civis das delegacias de Canindé e Glória com o apoio de militares do Pelotão Especializado em Patrulhamento em Áreas de Caatinga (Pepac), na madrugada desta sexta-feira no povoado Capim Grosso, município de Canindé do São Francisco. As investigações da Polícia Civil de Sergipe foram iniciadas após a informação da presença do suspeito no Estado. O delegado regional da cidade de Nossa Senhora da Glória, Antônio Francisco, foi designado para apurar o caso. Foram feitas, então diligências em Glória e posteriormente na cidade de Canindé.

“Ele ao fugir de São Paulo primeiro passou no estado de Alagoas na casa de parentes e posteriormente veio para Sergipe, onde estava abrigado na casa de familiares”, destacou o delegado Antônio Francisco. “Nós o ouvimos e o conteúdo do depoimento será passado para o delegado da polícia paulista Antônio Olim, que chega em Aracaju no início da tarde de hoje. O suspeito ficará a partir de agora sob os cuidados da polícia de São Paulo que fará mais uma ouvida e posteriormente retornará com Evandro para São Paulo”, finalizou Francisco. Evandro teve a prisão decretada no dia 26 de junho e foi preso na cidade de Canindé do São Francisco, a 200 km de Aracaju.


De acordo com a polícia, Evandro, que morava em São Paulo, onde trabalhava como vigia de um posto de combustível em Guarulhos, estava em Sergipe desde o dia 10 de junho. A prisão aconteceu em um sítio de propriedade de parentes do acusado. Segundo a polícia paulista, Mércia foi morta no mesmo dia do desaparecimento. Neste dia, Evandro falou duas vezes com o ex-namorado de Mércia, o advogado e policial aposentado Mizael Bispo dos Santos. Desde então, estava desaparecido.

Mizael é considerado o principal suspeito pelo desaparecimento e morte da advogada. De acordo com a perícia, antes de ser morta, Mércia levou um tiro no rosto, que provocou uma fratura em seu queixo. O projétil foi achado dentro do carro da advogada.




fonte: ssp/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.